Algumas incertezas se levantaram quanto ao funcionamento de alguns seguros durante este período de pandemia da Covid-19, pelo que a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) veio precisar estas situações e uma delas prende-se precisamente com o funcionamento das coberturas dos seguros de viagem e de assistência.
A APS esclareceu que em relação aos seguros de assistência e de viagens, os segurados que tenham contratado directamente o seguro e se vejam impedidos de viajar por infecção com o Covid 19, podem na maioria dos casos, accionar esta cobertura, desde que ocorra internamento hospitalar e/ou quarentena.
A APS esclareceu ainda o funcionamento neste período de outros seguros, como os de saúde, vida e acidentes de trabalho e terminou assegurando a sua convicção de que as seguradoras serão solidárias nesta fase conturbada.
Segunda a associação das próprias empresas de seguros, as seguradoras têm dado provas da sua solidariedade quando o país, as pessoas e a economia mais precisam e não deixarão de o voltar a fazer. Assim, reitera a disponibilidade para colaborar na implementação das medidas recomendadas e na procura de soluções concertadas com as autoridades públicas.
0 comentários:
Enviar um comentário