quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Uma boa prenda: ações de solidariedade da AXA


Uma iniciativa que fica bem a qualquer altura, tanto mais que estamos no Natal.
Às vezes a viagem é curta para nos sentimos realizados … e está ali ao lado, ao virar da esquina ou no vão de uma ponte.
Voluntários da AXA Portugal juntaram-se ao CASA, o Centro de Apoio aos Sem-Abrigo, para promoverem rondas de apoio aos sem-abrigo das cidades do Porto e de Lisboa.
Os colaboradores da AXA, entregaram alimentos, cobertores, roupa, e outros bens essenciais a quem vive nas ruas e não tem um teto condigno.
Esta foi mais uma das iniciativas levadas a cabo pela Fundação AXA Corações em Ação, que conta com mais de meio milhar de aderentes entre os colaboradores da AXA que se inscreveram como voluntários.
No início de Dezembro, por altura da celebração do Dia Internacional dos Voluntários, a fundação AXA esteve também representada no lançamento da Bolsa do Voluntariado, a primeira aplicação social do Windows 8.
Os voluntários da fundação mobilizaram-se também para participar nas Equipas Solidárias Clube da Excelência Private, um projeto social da Habitat for Humanity Portugal em Braga e AXA/IPAM numa ação intergeracional, na Fundação Cardeal Cerejeira, em Lisboa.
Meritória é esta abrangência territorial, quando parecia que a AXA era mais uma a esquecer-se que o país é mais que Lisboa, tendo ainda recentemente rejeitado o legado das seguradoras Garantia e Aliança UAP que lhe deram origem em Portugal, e que sempre tiveram as suas sede da cidade do Porto.
A AXA não resistiu pelos vistos ao apelo da macrocefalia de Lisboa como a generalidade das multinacionais que se instalam em Portugal.
Ainda bem que a Fundação AXA Corações em Ação, podendo ter uma sede, não limita as suas ações a essa região e tem vindo a apoiar instituições de solidariedade social de todo o país desde 1998, ano em que foi criada.
De Norte a Sul, os voluntários da fundação são incansáveis no apoio aos mais desfavorecidos, doentes, crianças, idosos, realizando um trabalho notável.

0 comentários:

Enviar um comentário